quinta-feira, 1 de julho de 2010

TRADUZIR-SE... Textos dos Alunos - 3

Diferença
...Por Gabriel Oliveira

Tem alguém dentro de mim
Alguém igual aos outros
Alguém diferente de mim
Alguém que se espanta
Alguém que se encolhe
Para todo o mundo
Com o seu coração mole,
Como as estrelas
e como o sol.
Se espanta com o amor
Se espanta sem explicar
É só ver pelo seu olhar...

Alguém que seja diferente
com seu corpo frio
Mas com o coração quente...

Que escolhe alguém
para amar...

- Eu não sei ler
Nem escrever (bem)
Mas sei
a importância de viver...


Partes de mim

.... Por Marcelo Lazuta

Uma parte de mim
é sere legal e companheiro
Mas a outra parte
insiste em ser bagunceiro.

Uma parte de mim
vibra de felicidade
e se encanta com a simplicidade.
Mas a outra parte
se choca com a realidade
e com medo da maldade.

Uma parte de mim
ama o diferente
a outra parte
sente medo de repente.

Uma parte de mim
sente preconceito
mas a outra parte
se envergonha
desse sentimento.

É assim mesmo:
todos temos
uma parte boa
e outra ruim.


Entender-me
... por Nathália Oliveira

Uma parte de mim
é só alegria
outra parte
tristeza.
Uma parte de mim
é bonita
outra parte
é feia.
Uma parte de mim
é direita
outra parte
é só loucura.
Uma parte de mim
é legal
outra parte
é chata.
Eu gostaria de saber
se um dia
vou me entende.


Traduzir-se
... por Kayuri Pereira Alves

Uma parte de mim
é você
a outra
é solidão.
Uma parte de mim
é sentimento
a outra
só mágoa.
Uma parte de mim
tem alegria
a outra
só rancor.
Uma parte de mim
pensa
a outra
traduz.
Cada pessoa
tem uma parte de mim.
Ás vezes
tenho medo de tentar,
com medo de fracassar.
O fracasso me traz
solidão
e também rancor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário